Fique por dentro de todas as novidades do mundo automotivo.

stark1

TAC Motors é comprada por montadora chinesa

A fabricante brasileira de jipes TAC Motors, que fica localizada no Ceará, acaba de ser adquirida pela chinesa Zotye, segundo comunicado divulgado hoje a imprensa. Com investimento de R$ 190 milhões, a empresa passa a fazer parte das operações da montadora asiática, que divulga futuros projetos para o modelo Stark.

A intenção da Zotye é aproveitar a fábrica da TAC para produzir seus próprios veículos, além de manter um produto de origem nacional. O jipe T200 Hunter será feito na planta cearense, sendo o primeiro chinês 4×4 do mercado. Por conta da aquisição, a homologação dos carros da empresa foi prorrogada até o primeiro semestre de 2016.

No caso do Stark, a Zotye pretende exporta-lo para os Emirados Árabes Unidos e África, bem como lançar uma versão Flex com preço mais atrativo que a atual versão diesel e, futuramente, uma picape 4×4 derivada do projeto brasileiro. A Zotye cogita enviar o utilitário para mercados da América Latina.

A operação deve gerar 150 empregos novos na fábrica da TAC Motors, cujas vendas serão feitas através de encomendas, realizadas por uma rede de concessionárias em conjunto com a Zotye. As primeiras lojas serão abertas em fevereiro de 2016. Brasília e Belo Horizonte serão as primeiras cidades a receber as duas marcas.

CearáChinaStarkTAC MotorsZotye

Jefferson • outubro 26, 2015


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *