Fique por dentro de todas as novidades do mundo automotivo.

TOYOTA REVELA O NOVO COROLLA SEDÃ

Toyota Corolla 2020 (Foto: Divulgação)

A Toyota enfim revelou ao mundo a 12ª geração do Corolla na madrugada desta sexta-feira (16), em evento realizado na China. Tal como esperado, a carroceria de três volumes exibe dianteira parecida com a do hatchback, apresentado em março. Já a traseira ficou muito próxima das projeções publicadas por Autoesporte em maio, com lanternas horizontais levemente inclinadas e pontiagudas, unidas por uma barra vincada na tampa.

Toyota Corolla 2020 (Foto: Divulgação)
 A dianteira manteve a agressividade vista no hatch. As grandes diferenças de estilo surgem da porta traseira em diante. Um terceiro vidro deixa a queda do teto contínua, mas não chega a ser acentuada como no rival Honda Civic. O terceiro volume é curto e as lanterna são ligadas por um elemento visual, tal como previsto nas projeções do designer João Kleber Amaral.
O lançamento oficial na China foi na madrugada desta sexta-feira (16), mas no Brasil o sedã ainda demora a chegar. O anúncio da fabricação nacional está sendo feito aos poucos. A Toyota já confirmou a produção local do novo motor 2.0 aspirado e do câmbio CVT. No fim de julho, a marca registrou os desenhos industriais do painel do novo Corolla.
Toyota Corolla 2020 (Foto: Divulgação)

Na China, o sedã usará um motor 1.2 turbo, o 1.8 convencional e 2.0 aspirado, todos associados a um sistema híbrido. Ainda não está confirmado se o Corolla ganhará no Brasil uma versão híbrida flex logo no lançamento. O fato é que, para os chineses, a 12ª geração estreia já com opção híbrida, que tem padrão de luzes diferente da convencional.

Engenheiros da Toyota brasileira desconversam sobre a versão “verde”, mas o fato é que o Corola híbrido deve ser lançado até 2021 com base nos testes feitos com o Prius flex. A nova geração nasce da mesma plataforma TNGA já utilizada no Prius, o que facilitará a adaptação do motor 1.8. O novo Corolla deve ser o primeiro carro nacional com mecânica híbrida.

Toyota Corolla 2020 (Foto: Divulgação)
Fonte: https://goo.gl/xnsgCo

Wendsor Santos • novembro 16, 2018


Previous Post

Next Post

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *